Prefeitos da região destacam gestão de Gustavo Melo em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitos da região destacam gestão de Gustavo Melo em Alto Araguaia

Aos menos 11 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios do Vale do Araguaia, do médio-norte e do Norte de Mato Grosso estiveram no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) no último dia 23 de outubro para participar das festividades em alusão aos 83 anos da cidade. Eles elogiaram a gestão do prefeito Gustavo Melo (PSB).

Entre os gestores estavam os prefeitos de Marcelândia, Celso Luiz Padovani; de Feliz Natal, José Antônio Dubiella; de General Carneiro, Marcelo Aquino; de Pontal do Araguaia, Adelcino Franciso; de Alto Taquari, Marilda Sperandio; de Alto Garças, Claudinei Singolano; de Ribeirãozinho, Ronivon Parreiras; de Torixoréu, Thiago Timo; de Tesouro, Isaack Castelo Branco; de Jaciara, Andreia Wagner Russi e o prefeito de Jangada, Rogério Meira. Também estiveram presentes os vice-prefeitos de Torixoréu, José Wilton; de Santa Rita do Araguaia (GO), Chupa Manga, e ainda a vice-prefeita de Alto Garças, Angelita Rodrigues da Silva.

“É importante essa participação dos prefeitos, mostrar apoio ao nosso amigo Gustavo. É um jovem promissor, não só como prefeito, mas pulando para novos passos políticos no Estado de Mato Grosso”, disse Marcelo Aquino, prefeito de General Carneiro.

O prefeito de Torixoréu, distante 196 quilômetros de Alto Araguaia, Thiago Timo ressaltou que se espelha na gestão do prefeito Gustavo Melo. “Gustavo conheci quando era vereador de Alto Araguaia. Hoje é um prefeito referência em Mato Grosso. Tenho certeza que nós vamos levar com o mesmo entusiasmo que vem administrando Alto Araguaia, nós vamos administrar Torixoréu, uma cidade em que eu nasci, que eu amo e que quero ver cada vez melhor. É muito gratificante. A gente tem que se espelhar nos bons prefeitos”, citou.

Administrador em Pontal do Araguaia, Adelcino Franciso seguiu a mesma linha de Thiago Timo ao enaltecer o trabalho desenvolvido por Gustavo Melo em Alto Araguaia. “Gustavo tem se destacado em nível estadual. Então não poderíamos deixar de vir. Fico feliz por ver a forma que ele está administrando o município. Serve de exemplo para que a gente possa levar tudo isso e copiar também para Pontal do Araguaia”, frisou.

"Para mim foi um prazer participara das inaugurações. Alto Araguaia é um município que está progredindo. O que mais me chamou a atenção foi a sede do Senai. Investir em qualificação para que as pessoas possam ter mais oportunidades é o melhor que a gente, enquanto gestor, pode estar fazendo. É investir nas pessoas”, detalhou a prefeita de Jaciara, Andreia Wagner.

Durante as celebrações dos 83 anos de Alto Araguaia foram inauguradas a sede do Grupo da Melhor Idade, revitalização da Praça Coronel Ondino Rodrigues Lima, nova unidade do SENAI e a nova sede de Unidade Local de Execução do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA).

Também prestigiaram as solenidades o chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho; secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral; deputado federal Juarez Costa; deputados estaduais Max Russi (presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso) e Thiago Silva; senador Wellington Fagundes; presidente do Sistema FIEMT e do Conselho Regional do Senai-MT, Gustavo Oliveira; presidente da Aprosmat, Gutemberg Carvalho; secretários municipais e vereadores.